segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

PRINCIPAIS ELEMENTOS DA DEVOÇÃO À MISERICÓRDIA DE DEUS SEGUNDO AS FORMAS REVELADAS A SANTA FAUSTINA

1- A IMAGEM: « JESUS, EU CONFIO EM VÓS»

«Ó Sangue e Água que brotastes do Coração de Jesus, como fonte de Misericórdia para nós, eu confio em Vós!» (D.84).
Deus, querendo preparar a Irmã Faustina para a grande missão de proclamar ao Mundo a Mensagem da Misericórdia, dotou-a de grandes graças, purificou a sua alma com muitos sofrimentos e ensinou-lhe os caminhos da perfeição. Favoreceu-a também com frequentes aparições de Jesus.
A primeira aparição de Jesus Misericordioso à Irmã Faustina, foi no dia 22 de Fevereiro de 1931 em Plock. Lemos no seu «Diário»:
«Á noite , quando me encontrava na cela, vi Jesus com uma túnica branca: A sua mão direita erguida para abençoar e a outra tangendo a veste junto ao peito. Do lado entreaberto da túnica emanavam dois grandes raios de luz, um de tom vermelho e outro pálido. Contemplava o Senhor em silêncio, a minha alma paralisada de temor, mas também num enorme júbilo.
Passado um instante, Jesus disse-me: PINTA UMA IMAGEM CONFORME A VISÃO QUE TE APARECE, COM A INSCRIÇÃO: «JESUS, EU CONFIO EM VÓS». É Meu desejo que esta imagem seja venerada primeiramente na vossa capela e depois em todo o Mundo.
Eu prometo que a alma que venerar esta Imagem não se perderá.
Prometo ainda mais, a vitória sobre os inimigos já aqui na terra, e especialmente á hora da morte. Eu mesmo defenderei essa alma como a Minha própria glória» (D. 47,48).
.../...

Sem comentários:

Enviar um comentário