segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Continuação do nº 1- A Imagem: « JESUS, EU CONFIO EM VÓS»

Algum tempo depois, o próprio Jesus lhe explicou o simbolismo dos raios da imagem:
«Os dois raios representam o sangue e a água: o raio pálido significa a Água que justifica as almas; o raio vermelho significa o sangue que é a vida das almas...
Estes dois raios brotaram das entranhas da Minha Misericórdia, quando na cruz o Meu Coração agonizante foi aberto pela lança.
Essas raios protegem as almas da ira de Meu Pai. Feliz aquele que habita ao abrigo desta irradiação, porque a mão da justiça de Deus não o atingirá. Desejo que no primeiro Domingo a seguir à Pascoa se celebre a Festa da Misericórdia (D. 299.
Outras palavras de Jesus sobre a Imagem:
«O Meu olhar, nesta imagem, é o mesmo que Eu tinha na Cruz.
- Ofereço aos homens um vaso, com o qual devem vir buscar graças à fonte da Misericórdia. Esse vaso é esta Imagem com a legenda: «Jesus, eu confio em Vós» (D.326, 327).
A grandeza desta Imagem não está na beleza da cor da tinta nem no traço do pincel, mas na Minha graça» (D.313).
«Esta Imagem - disse também Nosso Senhor - deve lembrar (...) as exigências da Minha Misericórdia, porque a fé mais forte de nada serve sem obras»(D.742). A um tal culto da Imagem assim compreendido, consistindo numa atitude cristã de confiança e misericórdia, Nosso Senhor ligou promessas especiais: de salvação eterna, de grandes progressos no caminho da perfeição cristã, da graça de uma morte feliz e ainda de outros dons que os homens lhe supliquem. «Por meio dessa Imagem hei-de conceder muitas graças às almas; que toda a alma tenha, por isso , acesso a ela»(D. 570). .../...

Sem comentários:

Enviar um comentário