segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

CONTINUAÇÃO DOS TRAÇOS BIOGRÁFICOS DE SANTA FAUSTINA

O balanço do século XX,além das conquistas, que muitas vezes superam as das épocas,procedentes,também uma profunda inquietação e receio do futuro. Onde, portanto, senão na Misericórdia divina pode o mundo encontrar refúgio e luz de esperança? Os crentes intuem-no perfeitamente!
«Louvai ao Senhor, porque Ele é Bom...» «Louvai-O porque é misericordioso».
No dia da Canonização da Irmã Faustina(30.04.2000), João Paulo II afirmou: «E deveras grande a minha alegria, ao propor hoje à Igreja inteira, como dom de Deus para o nosso tempo, a vida e testemunho da Irmã Faustina Kowalska. Através da obra religiosa polaca - explicou o Papa - esta mensagem esteve sempre unida ao século XX, ultimo do segundo milénio e ponte para o terceiro.
Não é uma mensagem nova, mas pode-se considerar um dom de especial iluminação, que nos ajuda a reviver de maneira mais intensa o Evangelho da Pascoa,para o oferecer como um raio de luz aos homens e às mulheres do nosso tempo».
« E tu, Faustina, dom de Deus ao nosso tempo, dádiva da terra da Polónia à Igreja inteira, obtém-nos a graça de perceber a profundidade da Misericórdia divina, ajuda-nos a torná-la experiência viva e a testemunhá-la aos irmãos! A tua mensagem de luz e esperança se difunda no mundo inteiro, leve á conversão os pecadores, amenize as rivalidades e os ódios, abra os homem e as nações a prática da fraternidade. Hoje, ao fixarmos contigo o olhar no rosto de Cristo ressuscitado, fazemos nossa a tua súplica de confiante abandono e dizemos com firme esperança: Jesus Cristo, confio em Ti!».

Sem comentários:

Enviar um comentário